Como se instala à formação de caso de Microtrombo associado à Flebite?

Olá, gente. Como vocês estão? Então, o assunto que vou estar tratando com vocês hoje é: como é a instalação de caso misto, no caso, microtrombo juntamente com a flebite.

Olha, eu sei que vocês ficam um pouco assustados com as intercorrências, mas adianto que não precisamos imaginar como um bicho-papão, tá bem! Basta, atenção e calma para tratar.

Vamos imaginar a seguinte situação.

Você tomou todas as precauções, todos os cuidados necessários, percebeu que o paciente apresentava certas tendências e fez as recomendações exatas a ele, mas ainda, sim, não teve jeito, surgiu o caso de Microtrombo associado à Flebite.

O que você deve fazer?

Refrescando a memória de vocês um pouco, a Flebite começa com a questão do endurecimento das veias, por conta do fluxo sanguíneo alterado no processo inflamatório, porque tem um coágulo impedindo a passagem normal do sangue.

De novo, a perguntinha: O que você deve fazer?

Remover o coágulo.

Em caso de formação de coágulo, em caso de formação de Microtrombo, qual é a conduta correta? Esvaziar o microtrombo, esvaziar o coágulo por punção com agulha. É o que consta na literatura científica.

O procedimento é simples e vocês podem realizar. Agora, lembrem-se de fazer a assepsia correta da região a ser tratada. Particularmente, faço a assepsia com álcool a 70%.

Na região vocês mesmos irão observar que a veia muda de coloração. Fica realmente mais endurecido no local e em alguns pontos específicos podemos notar uma elevação como se fosse um colar de pérolas.

O microvaso fica endurecido e muda de coloração, inclusive se você tocar, você verificará a baixa de temperatura local e o endurecimento do mesmo.

Logo, qual é a condição instalada? Temos a Flebite instalada associada a pequenos coágulos que impedem o fluxo sanguíneo normal no microvaso.

Espero que, tenham gostado do assunto do artigo de hoje. Deixem os comentários de vocês, porque vou adorar lê-los e saber quais dúvidas vocês mais têm. Aproveitem para me seguir nas minhas redes sociais.

Então, até a próxima. Um grande abraço e se cuidem!

Compartilhe em suas redes sociais!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos Relacionados

Copyright 2022 - Mayara Moura - Todos os Direitos Reservados