Glicose 50% ou 75%: Qual é a melhor opção?

Oi, gente! Como você estão? Então, o assunto do nosso artigo de hoje é sobre glicose a 50% ou a 75%. Existe diferença entre uma e outra? Qual é a mais segura? Qual é a mais recomendada para o Procedimento Estético injetável em Microvasos. Vou responder uma a uma, logo fica concentrado na leitura porque você finalmente vai saber se realmente tem diferença entre as concentrações.

A glicose a 50% é mais segura que a de 75%? Depende. Temos que, observar por uma perspectiva como, por exemplo, a intercorrência de necrose.

Pela lei de Poiseuille que é uma lei da hidrodinâmica, a glicose a 75% que é a mais concentrada é a mais segura. Por mais incrível que pareça se pensarmos em cima dessa questão a glicose a 75% é indicada, sim, para a resolução da necrose. 

Se você trabalhar com glicose nessa concentração você terá menos risco de aparecimento da necrose se comparado a concentração de 50%. Por que Mayara, você pode estar se perguntando. 

Porque é mais viscosa. Quanto mais concentrado e viscoso for o líquido que você está injetando dentro do lúmen do vaso de uma telangiectasia, o líquido se detém. Ficando dentro daquela telangiectasia. 

Agora, se é um líquido mais fluído e você está injetando dentro do lúmen do microvaso, esse líquido tem a propensão a sair do lúmen e ocasionar a obstrução de pequenas arteríolas nutrícias no tecido.  

Logo, tenha em mente que se for pensar na questão da necrose, a glicose a 75% é que deve ser utilizada porque é mais segura. Você terá riscos baixos com a intercorrência da necrose.  

Por hoje é só pessoal! Espero que, vocês tenham gostado do assunto. Tratei de uma forma bem leve e sem grandes complicações para que vocês possam absorver. Aproveitem para me seguir nas minhas redes sociais. E, não esqueçam de comentar abaixo as dúvidas de vocês.

Um abraço! Até breve.

Compartilhe em suas redes sociais!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Artigos Relacionados

Copyright 2022 - Mayara Moura - Todos os Direitos Reservados